Pages

terça-feira, 15 de novembro de 2011

116 ANOS DE FLAMENGO!


  116 ANOS DE VIDA, DE TÍTULOS, DE FELICIDADES, DE TRISTEZAS, MAS PRINCIPALMENTE DE AMOR

Hoje é aniversário não de um time, não de um clube, mas sim de uma religião, de um estilo e modo de viver. Hoje é aniversário do Mais Querido Flamengo. São 116 anos. A maioria de nós não tem nem a metade, muitos timecos por aí não chegam nem perto.

Entre os principais títulos podemos citar de có: Hexa campeões, 32 vezes campeão carioca, 1 vez campeão da América, 1 vez campeão do Mundo. E isso só falando do futebol, pois, o Flamengo é um clube poliesportivo.

Como já disse uma vez Eliezer Rosa (cantor evangélico) o Flamengo não é somente um clube, uma agremiação esportiva. O flamengo é uma religião, uma seita, um credo, com sua bíblia e seus profetas maiores e menores. O Flamengo é um amor, uma devoção, uma eterna comunhão de sentimentos. Por ele muitos deram a vida, alienaram a liberdade, destruíram amizades, arruinaram lares, com homicídios e suicídios. O Flamengo dá febre, dá meningite, da cirrose hepática, dá neurose, dá exaltação de vida e de morte. O Flamengo é uma alucinação.

Todo rubro-negro tem alguma história pra contar sobre o que já fez por esse time, seja faltar prova pra ver o jogo, trocar namorado, brigar com os tios, irmãos.
Já se emocionou em um jogo, abraçou alguém que nem conhecia, já xingou, já vibrou.
Todo rubro-negro tem guardado o seu primeiro Manto comprado ou que ganhou, que mesmo velhinho, desbotado, usa com todo orgulho.

E de uma coisa nós temos certeza, muitos jogadores vieram e fizeram história no Rubro-Negro, mas todos eles passam, só o Flamengo permanece. E onde tiver o Flamengo haverá uma Nação atrás dele, sempre apoiando, e mostrando toda sua dedicação. Nação está que não abandona nos momentos difíceis. Que joga e decide jogos se o time não consegue resolver sozinho.

O amor pelo Rubro-Negro não é algo que se possa exprimir com simples palavras, nem os maiores filósofos poderiam descrever a sensação de ser parte do Maior do Mundo, pois só quem é sabe, e sabe por que senti. Em qualquer canto se vê pessoas declarando seu amor pelo Flamengo. É por isso que creio que Mário Filho estava certo quando disse o Flamengo é o clube mais amado do Brasil porque ele se deixa amar à vontade.

E digo, esta que vós escreve, nem sempre foi Flamengo, mas eu nasci Flamengo, porque só passei a viver de verdade depois que o Flamengo entrou na minha vida. Obrigada por existir, e obrigada por me escolher, Flamengo.

#Flamengo116Anos #ParabensMengao #UnidosPeloFlamengo


0 comentários:

Postar um comentário